
De autoria do deputado Emerson Bacil (PSL), o projeto de lei que declara o chimarrão e o tereré bebidas símbolos do Paraná, foi aprovado em terceira discussão na sessão plenária desta quarta-feira, 4 de março.
Eu sou Cláudia Ribeiro e você ouve a partir de agora as principais notícias aqui da Assembleia Legislativa do Paraná.
O projeto, segundo Emerson Bacil, não tem o objetivo de causar rivalidade entre Rio Grande do Sul e Paraná. Pelo contrário. A ideia é resgatar a importância da erva mate para a região. Vamos ouvir o deputado.
(Sonora)
(sobe som)
Também passou em terceiro turno na sessão desta quarta a proposta que institui uma Campanha Permanente de Conscientização e Incentivo à Vacinação do deputado Michele Caputo (PSDB). Ela prevê que o governo do estado, através da Secretaria da Saúde, promova ações informativas sobre a eficácia das vacinas para combater as notícias falsas que vêm sendo disseminadas, como por exemplo, de que vacinas podem ter relação com o autismo e até com o câncer.
Com essa campanha, diz Caputo, “o estado somará esforços com a sociedade para divulgar a boa informação, combatendo as fake news e demostrando confiança e segurança no Programa Nacional de Vacinação”.
(sobe som)
Também foram analisadas outras dez propostas, dos deputados Márcio Pacheco (PDT) e Evandro Araújo (PSC), do Ministério Público e do governo, como a que altera dispositivos da Lei estadual nº 17.016/2011, que instituiu a Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), que passou em primeira discussão; e a que altera diapositivos da lei do regime jurídico dos funcionários civis do governo do estado, que recebeu emenda de plenário e, com isso, retorna à Comissão de Constituição e Justiça da Casa.
Mais notícias da Assembleia Legislativa, você encontra nas nossas redes sociais e em nosso site: o www.assembleia.pr.leg.br.