Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Projeto que permite reabertura de buffets tem votação adiada

Podcast
Projeto que permite funcionamento de restaurantes em sistema de buffet foi retirado de pauta da sessão e retorna ao debate na próxima semana.
Projeto que permite funcionamento de restaurantes em sistema de buffet foi retirado de pauta da sessão e retorna ao debate na próxima semana. Créditos: Dálie Felberg/Alep

A votação do projeto de lei que regulamenta o funcionamento dos restaurantes tipo buffet por quilo no Paraná foi adiada pela Assembleia Legislativa do Paraná durante a sessão plenária remota desta terça-feira (26). A iniciativa do deputado Ademar Traiano (PSDB), em conjunto com o deputado Alexandre Curi (PSB) e o deputado Delegado Francischini (PSL), autoriza a reabertura com uma série de normas de controle sanitário e de saúde enquanto perdurar a pandemia do Covid-19. O tema deve voltar à Ordem do Dia na segunda-feira (1º).

Com deliberação aguardada, o projeto de lei foi encaminhado pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto para análise. Só após o parecer técnico da secretaria o Legislativo voltará à deliberação. A proposta lista a obrigatoriedade de máscaras para consumidores e funcionários, além de luvas para os atendentes que manuseiem pratos e talheres. Os estabelecimentos precisam fornecer álcool em gel e organizar filas e mesas em respeito ao distanciamento social.

O presidente Ademar Traiano explicou os motivos da apresentação do projeto e o porquê de sua retirada da pauta temporariamente.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Traiano afirmou acreditar que o projeto de lei seja aprovado após a análise do secretário de Saúde.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Na pauta de terça-feira estava também o projeto que regulamenta o funcionamento das Centrais de Abastecimento do Paraná, as Ceasas, que atendem municípios em todo o estado. Uma das mudanças propostas no projeto, apresentado pelo deputado Alexandre Curi (PSB), pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e pelo deputado Delegado Francischini (PSL), foi explicada pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, que também assina a matéria.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O projeto foi retirado da pauta de votações. Foram aprovados ainda: o projeto do deputado Anibelli Neto (MDB) que proíbe a cobrança de mais de um ingresso a pessoas com necessidades especiais ou deficiências que necessitem ocupar dois assentos em cinemas, teatros ou estádios de futebol, por exemplo; e o projeto que dá ao município de Birutuna o título de Capital do Vinho, também de Anibelli Neto.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação