Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Reabertura dos buffets tem discussão adiada na Assembleia Legislativa

Podcast
Projeto que visa dar mais transparência no momento da revisão de cobranças de serviços prestados por empresas ao Estado é aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná.
Projeto que visa dar mais transparência no momento da revisão de cobranças de serviços prestados por empresas ao Estado é aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná. Créditos: Dálie Felberg/Alep

O projeto de lei que regulamenta o funcionamento dos restaurantes por quilo enquanto dura a declaração de calamidade pública por causa da pandemia do coronavírus teve a votação adiada novamente na Assembleia Legislativa do Paraná. O tema, incluído na Ordem do Dia da sessão plenária remota desta segunda-feira (8), foi retirado da pauta a pedido do presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), sem data prevista para retornar à discussão entre os parlamentares.

Proposto pelos deputados Ademar Traiano, Delegado Francischini (PSL) e Alexandre Curi (PSB), o projeto deve ser debatido ainda por mais tempo antes de retornar ao plenário. Foi o que afirmou o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB). Confira:

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Também durante a sessão plenária, os deputados voltaram a discutir o projeto de lei proposto pelo Poder Executivo que altera dispositivos da lei de zoneamento ambiental e de diretrizes da Ilha do Mel, área de interesse ambiental e turístico do litoral paranaense. O deputado Tadeu Veneri (PT) pediu vista do parecer às emendas ao texto na Comissão de Constituição e Justiça, que volta ao plenário na terça-feira (9).

O presidente Ademar Traiano falou sobre o projeto em entrevista antes do início da sessão remota. Segundo ele, parte das emendas acatadas pelo líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD), aperfeiçoam o projeto de lei.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Entre os onze item da pauta foi aprovado nesta segunda-feira o projeto de lei do deputado Homero Marchese (PROS) que obriga a publicação no Diário Oficial dos cálculos de reajuste, revisão e qualquer alteração nas tarifas de prestadoras de serviços públicos delegados, como os pedágios, por exemplo. Na justificativa, o parlamentar defende que esta informação deve ser “clara, objetiva e compreensível ao cidadão comum”. A proposta foi votada em primeiro turno e volta ao plenário na terça-feira.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação