NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Segundo Rusch "o Paraná Real Tem Problemas"
17h03
por Josiliano de Mello Murbach / 41 3350-4059 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ELIO RUSCH
2 min de leitura
987 visualizações
O deputado constatou que "quem ouve Roberto Requião tem certeza que existem dois Paranás, um virtual, o do governador, outro o Paraná real, com seus problemas". Rusch observou "quem ouviu o governador teve a impressão que o nosso Estado, que completa, este ano, 155 anos de emancipação, foi instalado em 2003 e que tudo foi criado a partir daí. Na verdade, muitos dos programas hoje em curso são herança de grandes homens que comandaram o nosso Estado desde sua criação". Segundo Rusch "também não é possível acreditar que nosso Estado não tenha qualquer tipo de problema. Podemos falar da educação, de pais e mães que passam 24 horas numa fila para conseguir matrícula para seus filhos, dos problemas de saneamento; podemos falar da saúde, ou até mesmo da questão ambiental. Não quero repetir exatamente o que disse o secretário Rasca Rodrigues, mas ele constatou que a maior parte das nossas praias tem problemas." Para Élio Rusch "um dos maiores problemas do atual Governo do Paraná é que o atual governador não olha para frente, ele administra o Estado olhando para trás, quando a sua função, na verdade é preparar o caminho para as próximas gerações". Élio Rusch nota também que "há problemas na saúde, na segurança, nas nossas rodovias, na habitação e em toda a área social e eu não poderia deixar nada disso passar em branco." ASSEMBLÉIA O deputado Élio Rusch também elogiou a Mesa Executiva da Assembléia Legislativa, pelas inovações feitas no Plenário, especialmente a instalação do Painel Eletrônico de votações e a criação da TV Sinal. Para ele "a administração do presidente Nelson Justus tem sido muito feliz e promovido a contínua modernização do Legislativo".
Notícias Relacionadas
08:39
Deputado Ney Leprevost (Republicanos) cobra das concessionárias obras urgentes para reduzir acidentes nas rodovias federais do Paraná
De acordo com o parlamentar, o objetivo é obter informações detalhadas sobre as obras e intervenções em andamento para reduzir acidentes, especialmente os com vítimas fatais, nos trechos sob administração dessas empresas.
Leia mais
18:06
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
14:02
Projeto de lei visa reconhecer a Expo Japão como manifestação cultural de relevante interesse turístico do Paraná
Proposta foi apresentada na Casa pelo deputado Cobra Repórter (PSD).
Leia mais
11:27
Projeto institui o Dia do Empreendedor no Paraná e reconhece a importância do setor para o desenvolvimento do estado
Proposta de nº 895/2025 é de autoria da deputada Marli Paulino (PSD).
Leia mais