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Portal da Transparência Será Totalmente Reestruturado

Para dar cumprimento aos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei Complementar nº 131/2009, a atualização diária das informações contidas no Portal da Transparência da Assembléia Legislativa será realizada, em caráter provisório, no próprio site da ALEP, em www.alep.pr.gov.br, no link “Relatórios e Publicações”. A medida se deve a problemas técnicos e de infraestrutura que serão solucionados o mais brevemente possível, com a apresentação de um novo Portal, inteiramente reformulado, para melhor e mais fácil consulta pelos cidadãos do Paraná.
O Portal assim como se apresenta hoje não satisfaz as exigências da Mesa Executiva. Segundo o deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembléia Legislativa, o objetivo era o de se apresentar um instrumento muito mais rico em detalhes, organizado de forma a facilitar as consultas e a oferecer um mais amplo painel das atividades legislativas.
Nos próximos 15 dias, enquanto se processa a reformulação, o Portal da Transparência continuará registrando, entre outras informações de interesse público, a relação completa dos funcionários do Poder Legislativo conforme a condição de comissionados, estáveis, inativos, pensionistas e adidos, e ainda o demonstrativo financeiro apurado até 28 de fevereiro de 2011, para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Diário Oficial da Assembléia já vem sendo publicado, desde o dia 02 de fevereiro, data em que a nova Comissão Executiva lacrou a gráfica que funcionava nas dependências do Poder Legislativo, pela Imprensa Oficial do Estado. Mas tambem pode ser acessado no link próprio já constante do Portal da Transparência ora em construção.
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