A avicultura do Paraná é destacada por deputado durante pronunciamento na Assembleia Legislativa
Na segunda-feira (24), o deputado estadual Reichembach (PSC) fez um pronunciamento durante a sessão plenária remota da Assembleia Legislativa do Paraná para falar sobre o Dia da Avicultura, que se comemora na próxima sexta-feira (28).
"As regiões Oeste e Sudoeste do Paraná se destacam na avicultura, setor tão importante para a nossa economia e que vem crescendo diariamente, por isso merece nosso apoio e reconhecimento sempre", afirma Reichembach, que é líder do Bloco Agropecuário na Assembleia.
O frango é o produto mais representativo da pecuária no Valor Bruto da Produção (VBP) paranaense de 2019, que rendeu R$ 17,2 bilhões no último ano, com quase 1,9 bilhão de abates. Além de abastecer o mercado interno, o Brasil é o maior exportador de frango do mundo, com um total 4,2 milhões de tonelada ao ano.
Notícias Relacionadas
“A tilápia não é peixe invasor”, afirma deputado Reichembach (PSD)
Parlamentar é contrário à inclusão da espécie na Lista Nacional de Espécies Exóticas Invasoras.
Leia mais
Decreto federal põe em risco o trabalho das Apaes, afirma deputado Wilmar Reichembach (PSD)
"É um assunto grave e que precisa da mobilização da sociedade", declarou o parlamentar.
Leia mais
Assembleia Legislativa assegura acordo para votação e sanção de lei que beneficia produtores de leite paranaenses
Durante audiência pública para tratar o tema, o presidente da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), anunciou que o projeto de lei 888/2023, do deputado Luis Corti (PSB), será votado ainda nesta terça-feira (21).
Leia mais
Assembleia Legislativa promove audiência para debater a crise e o preço do leite no Paraná
O encontro busca alternativas para reduzir os prejuízos enfrentados pelos produtores e fortalecer a cadeia leiteira do Estado.
Leia mais