Agricultores participarão de audiência pública sobre a estiagem
O encontro será realizada por iniciativa da deputada Luciana Rafagnin, do PT, conforme pedido da Federação.//
Durante a reunião, serão tratados assuntos relativos ao atendimento do Governo do Estado no socorro às famílias e municípios das regiões Oeste e Sudoeste atingidos pela forte estiagem.//
As culturas mais afetadas, segundo a Secretaria da Agricultura do Paraná, desde dezembro de 2011 são as do milho, com quebra de 50%, leite, com retração de 40%, tabaco, 25% e soja 45%, além de perdas nas atividades hortifrutigranjeiras.//
As estimativas indicam que 500 mil pessoas sofrem os efeitos da estiagem, todos moradores das áreas rurais dos 139 municípios que decretaram situação de emergência e de calamidade pública devido à seca.//
A audiência pública vai começar às 9 horas, da quarta-feira desta semana, no Plenarinho do Legislativo estadual.//
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa lamenta morte do ex-deputado Antonio Cotrim
Ex-parlamentar da 9ª Legislatura, ele teve trajetória marcada pela atuação empresarial e pela defesa da educação superior em Campo Mourão.
Leia mais
Deputado Gilson de Souza (PL) cobra urgência em projeto para evitar tragédias com traves de futebol
Parlamentar lamenta a morte de menina de 3 anos em Imbaú e pede agilidade na votação de proposta que estabelece normas de segurança para equipamentos esportivos no Paraná.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Relatório apresentado na Assembleia aponta o Paraná com a terceira maior disponibilidade de caixa do país
Audiência pública sobre as metas fiscais do segundo quadrimestre de 2026 foi marcada por questionamentos sobre a capacidade financeira do Estado de honrar os compromissos que ficarão para o próximo governo.
Leia mais