Notícia
Destaque
Al Criará Comissão Especial Para Investigar Preços de Insumos e Fertilizantes
Flávia Prazeres
Fonte: DIVULGAÇÃO/ALEP
2 min de leitura
739 visualizações
Para Editoria de PolíticaDistribuído em 16/05/07Jornalista: Flávia PrazeresOs líderes partidários da Assembléia Legislativa deverão nos próximos dias indicar os nomes dos deputados que irão compor a Comissão Especial de Investigação (CEI) de possíveis abusos nos preços dos insumos e dos fertilizantes. A criação da CEI foi proposta pela deputada Luciana Rafagnin (PT).Conforme o Regimento Interno, as denominadas Comissões Temporárias, entre elas as Especiais, devem ser compostas por tantos membros quantos forem previstos no ato de sua constituição, tendo no mínimo 7 (sete) e no máximo 11 (onze) membros. E os membros poderão ser designados pelo presidente da Casa ou por meio da indicação dos líderes.Para a constituição das Comissões Temporárias, o Regimento determina a observação do rodízio entre as bancadas não contempladas, de tal forma que todos os Partidos ou Blocos Parlamentares possam fazer-se representar. Neste caso, os líderes do PMDB, PSDB, PT, Democratas, PP, Bloco PSB/PRB/PR deverão indicar os deputados que integrarão a Comissão Especial. Depois de nomeados, os deputados terão um prazo de cinco dias para a instalação dos trabalhos da Comissão Especial e para a indicação do presidente e do vice-presidente.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais