Rádio

Aprovado projeto que prevê multa para quem não descartar pilhas em local adequado

17h50
1 min de leitura
1.486 visualizações
Os deputados estaduais aprovaram esta semana um projeto de lei que prevê penas mais rigorosas para quem descartar de maneira errada e poluir o meio ambiente com material que contenha mercúrio, como pilhas, baterias de celular e lâmpadas fluorescentes.//

A matéria, de autoria da deputada Mara Lima, do PSDB, altera e revoga dispositivos de uma lei de 2009 que já pune os infratores.//

Ela explica porque propôs tornar as penas mais pesadas.//

SONORA MARA LIMA

A lei atual prevê multas de 512 Reais às empresas e cidadãos que descartarem os produtos que contenham mercúrio metálico em lugares inadequados.//

Com o novo dispositivo a pena chega a mais de Mil Reais, após a primeira advertência.//

Os estabelecimentos de venda também serão obrigados a manter recipientes de descarte em lugares visíveis para os consumidores.//

Áudios

Compartilhar: