Notícia
Destaque
Aprovado Requerimento de Belinati Propondo Menos Deputados
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ANTONIO BELINATI / (41) 3350-4085
2 min de leitura
361 visualizações
Assim como seja colocado em debate, também, a redução, em 30% do número de integrantes da Câmara dos Deputados e das Assembléias Legislativas. De acordo com Belinati, o longo tempo de duração da campanha no rádio e na tevê acaba cansando o eleitorado. Os próprios marqueteiros utilizam reprise de programas nos finais das campanhas de prefeitos, governadores e até de presidente da República, por terem esgotado todas as propostas de seus respectivos candidatos. Ressalta ainda, que essa prática tem sido utilizada em todas as campanhas em nosso país, desmotivando a audiência do principal alvo que é o eleitor. Pela força do rádio e da tevê, apenas 01 mês de campanha é mais do que suficiente para os candidatos se comunicarem com os eleitores, expondo, em detalhes, os projetos e propostas que pretendem viabilizar, caso sejam eleitos. Segundo o deputado Belinati, quanto a redução do número de deputados estaduais e federais, só deve ter medo da proposta quem trair os compromissos de campanha ou quem se afastar de suas bases e de seus eleitores, após serem eleitos. Num país com tanta pobreza, como o Brasil, a grande economia que se fará com um menor número de deputados, será muito boa para se investir mais e para melhorar a qualidade de vida dos mais pobres, pois se a medida for adotada, sobrará mais dinheiro para investimento nas áreas sociais.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais