Rádio

Assembleia discute conscientização mundial do autismo em abril

17h05
por Nelson Martins
1 min de leitura
958 visualizações
A Assembleia Legislativa do Paraná aderiu às ações da campanha pela conscientização mundial do autismo.//

A decisão é resultado de visita de entidades e profissionais especializados no tratamento do autismo ao presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni.//

Entre as medidas de apoio à causa, Rossoni abriu o Grande Expediente da Sessão Plenária do dia 2 de abril para que especialistas expliquem sobre a realidade da doença e o que pode ser feito para melhorar as condições dos portadores do autismo.//

O deputado Péricles de Mello, do PT, se comprometeu com as entidades a apresentar um Projeto de Lei que tenha como objetivo criar uma política para o setor no âmbito do Executivo Estadual.//

SONORA PÉRICLES

Além disso, os prédios da Assembleia Legislativa serão iluminados com a cor azul, no próximo dia 2 de abril, data em que acontece a campanha mundial de conscientização do autismo, o Departamento de Divulgação irá distribuir uma série de matérias sobre o assunto e, no dia 25 de abril, será realizada uma audiência pública para discutir o tema.//

Áudios

Compartilhar: