Assembleia entrega prêmio a diretores da Itaipu Binacional
A premiação foi um reconhecimento do Legislativo ao programa Cultivando Água Boa, desenvolvido pela empresa.//
Durante a cerimônia realizada na presidência da Casa, em Curitiba, o presidente Valdir Rossoni entregou as menções de reconhecimento de aos trabalhos de Jorge Samek, diretor-geral brasileiro de Itaipu, e Nelton Friedrich, diretor de coordenação e meio ambiente da hidrelétrica.//
Para Samek a lembrança do Legislativo Paranaense coroa uma parceria da empresa binacional com os agricultores da região do lago do Itapu.//
SONORA SAMEK
Nelton Friedrich destacou a participação dos produtores rurais da região para o sucesso do programa Cultivando Água Boa.//
SONORA FRIEDRICH
O deputado Elton Welter, do PT, foi quem propôs a homenagem aos dois diretores da Itaipu Binacional.//
Ele explica os motivos do reconhecimento.//
SONORA WELTER
O Prêmio Qualidade de Vida Ambiental do Paraná foi instituído pela Assembleia em 2010.//
Este ano, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Legislativo paranaense homenageou outras duas personalidades por trabalhos de conservação das matas de araucária no Paraná.//
Notícias Relacionadas
Dia do Hospital é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Projetos sobre administração pública e concessão de espaços avançam na Comissão de Fiscalização
Dois textos recebem parecer favorável na reunião; votação de um terceiro é adiada após pedido de vistas.
Leia maisComissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprova projetos contra violência de gênero e feminicídio
Banco Vermelho e campanha contra o Woollying passam a integrar o calendário estadual de conscienti-zação.
Leia mais