Assembleia homenageia destaques na defesa e inclusão de pessoas com TEA
A Assembleia Legislativa do Paraná realizou na noite desta quinta-feira (27) uma sessão solene para homenagear pessoas que se destacam em suas áreas de atuação na defesa dos direitos e pela inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A solenidade que marca o Abril Azul, mês de conscientização do autismo, foi batizada de “TEAgradeço pela atuação em prol do Autismo”. A proposição é do deputado Alisson Wandscheer (Solidariedade).
Durante a cerimônia, 36 pessoas que atuam na causa foram agraciadas com diplomas de menção honrosa, reconhecendo o trabalho e esforço para promover a empatia e buscar uma sociedade mais justa e acessível. O parlamentar homenageou familiares, profissionais, entidades, associações e entes públicos com relevantes ações em prol de pessoas e famílias dentro do Transtorno do Espectro Autista.
SONORA - deputado Alisson Wandscheer (Solidariedade)
Notícias Relacionadas
Dia do Hospital é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina.
Leia mais
Antonio Carlos Valezi, referência em cirurgia bariátrica, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná na próxima quinta-feira (25)
Médico e professor da UEL é reconhecido por sua atuação na área da cirurgia digestiva e pela formação de novos especialistas.
Leia mais
Deputado Pedro Paulo Bazana (PSD) reforça compromisso com a pauta do TEA no Dia Nacional do Orgulho Autista
Data celebra a neurodiversidade e destaca a importância de políticas públicas voltadas à inclusão, à autonomia e à qualidade de vida das pessoas autistas.
Leia maisAssembleia Legislativa reconhece trajetória de quatro décadas do geólogo Everton Souza a serviço do Paraná
Proposta por Hussein Bakri (PSD), a homenagem destaca a contribuição do secretário de Estado do De-senvolvimento Sustentável para a economia e o meio ambiente.
Leia mais