Rádio

Assembleia homenageia memória de Zumbi dos Palmares

19h43
por Trajano Budola
1 min de leitura
1.154 visualizações
O Plenário da Assembleia Legislativa foi palco nesta sexta-feira de uma sessão solene em homenagem aos 316 anos da Imortalidade de Zumbi dos Palmares.//

O evento lembrou ainda a comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra e foi conduzido pelo cônsul geral do Senegal para os estados do Paraná e Santa Catarina, Ozeil Moura dos Santos.//

O deputado Cleiton Kielse, do PMDB, foi quem propôs esta edição no Legislativo, que já é realizada há dezesseis anos.//

Ele destacou a importância da data.//

SONORA KIELSE

De acordo com o cônsul Ozeil Moura a data marca um bom momento da integração dos países africanos com o Paraná e com o Brasil.//

SONORA OZEIL

A solenidade de alusão aos 316 anos da morte de Zumbi dos Palmares é uma promoção do Legislativo Estadual e do Consulado Geral da República do Senegal.//

A iniciativa tem participação ainda da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Senegal e do Centro de Integração Social, Cultural Comercial e Turístico Afro Brasileiro.//

 

 

 

Áudios

Compartilhar: