NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assembleia homenageia os 37 anos da AERP
18h10
por Sandra C. Pacheco
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188/4049
3 min de leitura
1.678 visualizações
Os 37 anos da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná –AERP, foram comemorados nesta terça-feira (21) pela Assembleia Legislativa, com sessão especial realizada em Plenário, durante o horário do Grande Expediente, quando foram entregues diplomas de menção honrosa a dirigentes e ex-dirigentes da entidade, proprietários de emissoras e radialistas de todo o estado. Representando o governador Beto Richa (PSDB), o secretário de Comunicação, Marcelo Cattani, destacou o novo momento vivido pelo setor no Paraná, com o restabelecimento do diálogo respeitoso entre o Governo e os órgãos de comunicação, expresso através do convênio que permitirá a abertura de linhas de crédito para financiamento da modernização do parque de radiodifusão no Paraná.
O presidente da Comissão Executiva, deputado Valdir Rossoni (PSDB), propositor da celebração, referiu-se à força e ao valor do rádio “como poderoso instrumento de difusão da informação e do lazer”. Segundo ele, “neste tempo de transformação no Estado, em que os Poderes Executivo e Legislativo, em sintonia fina, buscam racionalizar o uso dos recursos públicos e beneficiar a população com obras e investimentos”, tem sido fundamental o papel das emissoras de radiodifusão, “não só para levar aos quatro cantos as informações, mas também para fiscalizar e cobrar resultados de seus representantes políticos”.
Pioneirismo – Um dos grandes homenageados do evento, o fundador e ex-dirigente da AERP, Augustinho Seleski, rememorou o surgimento da entidade, “que nasceu pequenina, na Câmara Municipal de Francisco Beltrão, reunindo sete emissoras e com a denominação de Associação das Emissoras Regionais do Sudoeste do Paraná”. A primeira sede em Curitiba foi inaugurada na década de 1970, na Rua Barão do Rio Branco. Seleski elencou os vários dirigentes da AERP para demonstrar seu desenvolvimento e seu papel pioneiro, que lhe valeu a condição de referência nacional.
Na mesma linha seguiu o atual presidente da Associação, Márcio Vilella, que deu especial destaque ao convênio que vai permitir a abertura de crédito junto à Fomento S/A, e ao lançamento do primeiro curso de ensino à distância totalmente voltado para a radiodifusão. Também falaram em homenagem a AERP os deputados Ademar Traiano (PSDB), líder do Governo na Casa, o líder da Oposição, deputado Elton Welter, e o deputado Gilberto Ribeiro (PV), radialista de profissão.
Em seguida Rossoni, junto com o 1º secretário Plauto Miró Guimarães (DEM), e o deputado Jonas Guimarães (PMDB), entregou a estatueta da “Gralha Azul” a Márcio Villela, e deu início à distribuição dos diplomas de menção honrosa. Entre os homenageados estavam, além de Seleski, Leonardo Petrelli, Roberto Lang, Mariano Lemanski, Joel Malucelli, Ilídio Coelho Sobrinho.
O presidente da Comissão Executiva, deputado Valdir Rossoni (PSDB), propositor da celebração, referiu-se à força e ao valor do rádio “como poderoso instrumento de difusão da informação e do lazer”. Segundo ele, “neste tempo de transformação no Estado, em que os Poderes Executivo e Legislativo, em sintonia fina, buscam racionalizar o uso dos recursos públicos e beneficiar a população com obras e investimentos”, tem sido fundamental o papel das emissoras de radiodifusão, “não só para levar aos quatro cantos as informações, mas também para fiscalizar e cobrar resultados de seus representantes políticos”.
Pioneirismo – Um dos grandes homenageados do evento, o fundador e ex-dirigente da AERP, Augustinho Seleski, rememorou o surgimento da entidade, “que nasceu pequenina, na Câmara Municipal de Francisco Beltrão, reunindo sete emissoras e com a denominação de Associação das Emissoras Regionais do Sudoeste do Paraná”. A primeira sede em Curitiba foi inaugurada na década de 1970, na Rua Barão do Rio Branco. Seleski elencou os vários dirigentes da AERP para demonstrar seu desenvolvimento e seu papel pioneiro, que lhe valeu a condição de referência nacional.
Na mesma linha seguiu o atual presidente da Associação, Márcio Vilella, que deu especial destaque ao convênio que vai permitir a abertura de crédito junto à Fomento S/A, e ao lançamento do primeiro curso de ensino à distância totalmente voltado para a radiodifusão. Também falaram em homenagem a AERP os deputados Ademar Traiano (PSDB), líder do Governo na Casa, o líder da Oposição, deputado Elton Welter, e o deputado Gilberto Ribeiro (PV), radialista de profissão.
Em seguida Rossoni, junto com o 1º secretário Plauto Miró Guimarães (DEM), e o deputado Jonas Guimarães (PMDB), entregou a estatueta da “Gralha Azul” a Márcio Villela, e deu início à distribuição dos diplomas de menção honrosa. Entre os homenageados estavam, além de Seleski, Leonardo Petrelli, Roberto Lang, Mariano Lemanski, Joel Malucelli, Ilídio Coelho Sobrinho.
Notícias Relacionadas
09:12
Antonio Carlos Valezi, referência em cirurgia bariátrica, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná na próxima quinta-feira (25)
Médico e professor da UEL é reconhecido por sua atuação na área da cirurgia digestiva e pela formação de novos especialistas.
Leia mais
16:06
Assembleia Legislativa reconhece trajetória de quatro décadas do geólogo Everton Souza a serviço do Paraná
Proposta por Hussein Bakri (PSD), a homenagem destaca a contribuição do secretário de Estado do De-senvolvimento Sustentável para a economia e o meio ambiente.
Leia mais
10:22
Assembleia homenageia geólogo Everton Souza pelos 40 anos de serviços prestados ao Paraná
Proposta pelo líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), homenagem ao atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável ocorre na próxima segunda-feira (15).
Leia mais
10:55
Assembleia Legislativa aprova homenagem a Darcy Ioris em viaduto de Palotina
De autoria do deputado Marcio Pacheco (Republicanos), PL nº 261/2026 foi aprovado em turno único.
Leia mais