Assembleia Legislativa e UFPR firmam acordo para estudos por um modelo de pedágios mais justo
A Assembleia Legislativa do Paraná firmou uma parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), na manhã desta segunda-feira (9), para elaborar estudos técnicos que auxiliem os parlamentares no debate da implantação de um novo modelo de pedágios no estado.
O acordo foi assinado pelo presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB) e pelo primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), com o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo da Fonseca.
O objetivo é que a universidade preste assessoramento à Frente Parlamentar Sobre o Pedágio que discute em audiências públicas o projeto do Governo Federal de concessão das rodovias paranaenses após o término dos contratos atuais, em novembro deste ano.
Para o deputado Ademar Traiano, a UFPR fortalece a posição da Assembleia Legislativa por contratos que tragam benefícios à população.
SONORA ADEMAR TRAIANO
De acordo com o deputado Luiz Cláudio Romanelli, a parceria dá respaldo aos trabalhos do Legislativo com a Frente Parlamentar Sobre o Pedágio.
SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI
O coordenador da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio, deputado Arilson Chiorato (PT), explicou como a parceria vai funcionar.
SONORA ARILSON CHIORATO
Para o reitorRicardo Marcelo da Fonseca a parceria se dá de forma natural.
SONORA RICARDO MARCELO DA FONSECA
O deputado Tercílio Turini (CIDA), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, também assinou o documento.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa lamenta morte do ex-deputado Antonio Cotrim
Ex-parlamentar da 9ª Legislatura, ele teve trajetória marcada pela atuação empresarial e pela defesa da educação superior em Campo Mourão.
Leia mais
Deputado Gilson de Souza (PL) cobra urgência em projeto para evitar tragédias com traves de futebol
Parlamentar lamenta a morte de menina de 3 anos em Imbaú e pede agilidade na votação de proposta que estabelece normas de segurança para equipamentos esportivos no Paraná.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Relatório apresentado na Assembleia aponta o Paraná com a terceira maior disponibilidade de caixa do país
Audiência pública sobre as metas fiscais do segundo quadrimestre de 2026 foi marcada por questionamentos sobre a capacidade financeira do Estado de honrar os compromissos que ficarão para o próximo governo.
Leia mais