Assembleia Legislativa está perto da população, destaca deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou na quarta-feira, 5, da sessão especial da Assembleia Legislativa em Paranaguá, na terceira edição do projeto Assembleia Itinerante. “A gente percebe no olhar das pessoas e na participação da sociedade civil organizada como é importante a Assembleia interiorizada”, avaliou. Antes do Litoral, os deputados tiveram as sessões legislativas em Londrina e Maringá.
Na avaliação do deputado, as pessoas precisam ficar cada vez mais próximas do parlamento estadual e também ter espaço para debater com o poder público os rumos do Estado. Ele citou a iniciativa da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Estadual de Planejamento de levar para o interior o debate sobre o Plano Plurianual (PPA) do Paraná, que vai estabelecer prioridades de investimentos para o período de 2024 a 2027.
Sobre a sessão legislativa em Paranaguá, Romanelli salientou ainda a presença dos deputados na Festa Nacional da Tainha, que classificou como uma marca do Litoral do Paraná. “Ouvimos muitas reivindicações para orientar investimentos do governo estadual em Paranaguá e no Litoral”, observou ele, pontuando pedidos por mais recursos para saúde e segurança pública. “Aquilo que a Assembleia coleta aqui, ela efetivamente demanda como política pública para atender a população”.
Porto
Romanelli também acompanhou uma visita técnica dos deputados ao Porto de Paranaguá. “Aproveitamos a interiorização da Assembleia para fazer esta visita técnica ao porto, que é referência na movimentação de produtos agrícolas e que, agora, apresenta uma inovação, que é a possibilidade de se consolidar na rota de cruzeiros de turismo”, disse Romanelli. “É uma iniciativa que faz rodar a economia do Litoral como um todo, mas principalmente o comércio e serviços”.
Na avaliação do deputado, Paranaguá cumpre um papel fundamental para posicionar o Paraná no mundo. “Este é um grande e poderoso instrumento de fomento da nossa economia”, ressaltou. “O porto tem batido recordes de cargas, trabalhado com muita eficiência e apresentado resultados importantes. O terminal tem recebido muitos investimentos para ampliar as suas operações, e ainda deverá realizar um amplo programa de modernização”, afirmou.
Homenagem
Na sessão em Paranaguá, Romanelli homenageou o advogado e ex-delegado da Polícia Civil José Maria de Paula Correia, que já foi presidente da Adepol (Associação dos Delegados do Paraná), vereador em Curitiba, prefeito de Matinhos, diretor da Celepar e da ParanáPrevidência, além de secretário estadual de Assuntos Estratégicos.
Notícias Relacionadas
Assembleia Itinerante conclui agenda na ExpoLondrina 2026 com foco em educação política e aproximação com a sociedade
Programação recebeu Arena da Democracia, rodas do Vozes da Experiência e palestras sobre enfrentamento à violência e gestão legislativa.
Leia mais
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) promove audiência pública para apresentação do monitoramento do PPA na Assembleia
Leia mais
Assembleia Itinerante promove Vozes da Experiência com ênfase em políticas para idosos na Expo Umuarama
Atividade da Escola do Legislativo reúne participantes para apresentar demandas e sugestões voltadas à saúde, inclusão e direitos da pessoa idosa
Leia mais