Assembleia Legislativa fará audiência pública sobre diabetes no pós-pandemia
Debate acontece no dia 22 de março às 9h30 com transmissão pela TV Assembleia.
A Assembleia Legislativa do Paraná irá realizar no dia 22 de março, às 9h30, uma audiência pública para tratar dos cuidados dos pacientes com diabetes durante e após a pandemia. A proposição é dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Dr. Batista (DEM) e Michele Caputo (PSDB). "A covid teve um enorme impacto no cuidado de doenças crônicas. A sobrecarga dos serviços de saúde, além do medo da contaminação do vírus, acabou acarretando no atraso de diagnósticos de pacientes, suspensão de tratamentos e interrupções no acompanhamento médico", argumentaram os deputados.
"Além disso, no caso de pessoas com diabetes, a pandemia trouxe ainda mais uma preocupação, uma vez que o vírus pode ter efeitos mais graves em diabéticos", completam.
A audiência pública, segundo os deputados, terá como foco as dificuldades e desafios enfrentados por pacientes diabéticos durante os últimos dois anos. "A audiência vai procurar mostrar desde a importância do diagnóstico no cenário de pandemia, o controle e acompanhamento dos níveis glicêmicos, o tratamento adequado e acompanhamento médico, desafios enfrentados e os passos a serem tomados para garantir a segurança e tratamento da pessoa com diabetes nos próximos anos", aponta Romanelli.
Serão convidados para o debate representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da Associação de Diabéticos de Foz do Iguaçu (Adifi), além de médicos, enfermeiros, comunidade científica, do Governo Federal e da sociedade civil organizada. A audiência será transmitida pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.
Notícias Relacionadas
Audiência pública na Assembleia Legislativa defende união de todos os poderes no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher
Evento "Balanço do Pacto Brasil Contra o Feminicídio" debateu os avanços e os desafios desse enfrenta-mento.
Leia mais
Audiência Pública na Assembleia debate Pacto Brasil Contra o Feminicídio
Encontro ocorre nesta terça-feira (18), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia maisAssembleia Legislativa do Paraná debate criação do Código de Bem-Estar Animal
Audiência pública contou com a participação de profissionais de diversas áreas e lideranças da proteção animal.
Leia maisAudiência Pública na Assembleia debate estratégias para manter juventude no campo
Durante o encontro, entidades trataram de políticas públicas, gargalos e necessidades do setor.
Leia mais