NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assembleia Legislativa homenageia 299 câmaras municipais que economizaram recursos no exercício de 2013
20h25
por Sandra C. Pacheco
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
3 min de leitura
6.993 visualizações
Em sessão especial realizada na tarde desta terça-feira (16), por iniciativa do presidente da Comissão Executiva, deputado Valdir Rossoni (PSDB), a Assembleia Legislativa homenageou as câmaras municipais que, a seu exemplo, promoveram medidas de contenção de despesas, assegurando significativa economia para os cofres públicos. Quinze delas, que reduziram as despesas em índices acima de 40%, receberam homenagens especiais. E as que economizaram abaixo dessa faixa receberam menções honrosas. Foram, ao todo, 299 legislativos a registrar redução de gastos através do planejamento e de iniciativas de austeridade.
Em seu discurso, Rossoni referiu-se ao desafio de transformar a Assembleia com a ajuda de deputados e funcionários, e ao orgulho de ver a atitude reproduzir-se em tantas câmaras municipais. Segundo ele, isso ganha um significado muito especial e inspirador, num momento difícil para o país, quando tantas denúncias de irregularidades ganham o noticiário cotidiano provocando a indignação da sociedade: “O Brasil precisa, mais do que nunca, de homens e mulheres como os senhores e as senhoras. Reunir aqui tantas pessoas que economizaram e trataram com respeito os recursos públicos se reveste de grande importância e deve servir de exemplo para o país”.
Referiu-se ainda aos R$ 630 milhões economizados pela ALEP em sua gestão e que se transformaram em obras e benefícios distribuídos por todas as regiões do estado, em especial através do Programa de Apoio aos Municípios – PAM, em parceria com o Governo do Estado e dirigido às cidades com até 50 mil habitantes. O 1º secretário, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), foi na mesma linha, abordando as ações administrativas adotadas nos últimos quatro anos, que proporcionaram o redirecionamento dos recursos poupados por meio de políticas de austeridade em benefício da população e das áreas mais carentes.
Em nome dos homenageados falou o vereador Ozéas Souza da Silva (PDT), de Cafelândia, cuja Câmara economizou mais de 60% dos recursos orçamentários. Ele enfatizou que isso foi possível em decorrência de um planejamento racional, com o objetivo de realizar apenas o que fosse comprovadamente necessário: “Todos juntaram esforços para cumprir o compromisso assumido com a população que nos colocou lá para fazermos o nosso melhor”. A Câmara de Assis Chateaubriand, que não esteve representada no evento, encaminhou documentos comprovando que realizou uma economia de 70% de seu orçamento no ano passado.
[podcast id=2561 /]
Em seu discurso, Rossoni referiu-se ao desafio de transformar a Assembleia com a ajuda de deputados e funcionários, e ao orgulho de ver a atitude reproduzir-se em tantas câmaras municipais. Segundo ele, isso ganha um significado muito especial e inspirador, num momento difícil para o país, quando tantas denúncias de irregularidades ganham o noticiário cotidiano provocando a indignação da sociedade: “O Brasil precisa, mais do que nunca, de homens e mulheres como os senhores e as senhoras. Reunir aqui tantas pessoas que economizaram e trataram com respeito os recursos públicos se reveste de grande importância e deve servir de exemplo para o país”.
Referiu-se ainda aos R$ 630 milhões economizados pela ALEP em sua gestão e que se transformaram em obras e benefícios distribuídos por todas as regiões do estado, em especial através do Programa de Apoio aos Municípios – PAM, em parceria com o Governo do Estado e dirigido às cidades com até 50 mil habitantes. O 1º secretário, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), foi na mesma linha, abordando as ações administrativas adotadas nos últimos quatro anos, que proporcionaram o redirecionamento dos recursos poupados por meio de políticas de austeridade em benefício da população e das áreas mais carentes.
Em nome dos homenageados falou o vereador Ozéas Souza da Silva (PDT), de Cafelândia, cuja Câmara economizou mais de 60% dos recursos orçamentários. Ele enfatizou que isso foi possível em decorrência de um planejamento racional, com o objetivo de realizar apenas o que fosse comprovadamente necessário: “Todos juntaram esforços para cumprir o compromisso assumido com a população que nos colocou lá para fazermos o nosso melhor”. A Câmara de Assis Chateaubriand, que não esteve representada no evento, encaminhou documentos comprovando que realizou uma economia de 70% de seu orçamento no ano passado.
[podcast id=2561 /]
Notícias Relacionadas
09:12
Antonio Carlos Valezi, referência em cirurgia bariátrica, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná na próxima quinta-feira (25)
Médico e professor da UEL é reconhecido por sua atuação na área da cirurgia digestiva e pela formação de novos especialistas.
Leia mais
16:06
Assembleia Legislativa reconhece trajetória de quatro décadas do geólogo Everton Souza a serviço do Paraná
Proposta por Hussein Bakri (PSD), a homenagem destaca a contribuição do secretário de Estado do De-senvolvimento Sustentável para a economia e o meio ambiente.
Leia mais
10:22
Assembleia homenageia geólogo Everton Souza pelos 40 anos de serviços prestados ao Paraná
Proposta pelo líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), homenagem ao atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável ocorre na próxima segunda-feira (15).
Leia mais
10:55
Assembleia Legislativa aprova homenagem a Darcy Ioris em viaduto de Palotina
De autoria do deputado Marcio Pacheco (Republicanos), PL nº 261/2026 foi aprovado em turno único.
Leia mais