Assembleia Legislativa retoma sessões nesta quarta-feira (2) com a presença do governador

31/01/2022 13h23 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Instalação da quarta Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Instalação da quarta Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Instalação da quarta Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), abre o período legislativo na retomada das sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Paraná na próxima quarta-feira, dia 02 de fevereiro, a partir das 14h30, como prevê o Regimento Interno, com a instalação dos trabalhos da quarta Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. Ele vai ler a mensagem e o plano de governo do Poder Executivo para este ano. O documento, que demonstra como está a situação econômica do Paraná, também detalha as ações que vão ser desenvolvidas neste período, em cumprimento ao artigo 87, inciso X, da Constituição do Estado.

Esta sessão ainda não contará com uma Ordem do Dia, ou seja, ela não prevê a discussão e votação de uma pauta de projetos de lei. A votação dos projetos, no entanto, ocorrerá a partir da sessão de segunda-feira (7).

 Os debates vão continuar sendo feitos por formato híbrido, seguindo o protocolo adotado para minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus.

Isso é possível graças à solução tecnológica encontrada pela direção da Casa que dispensa a presença de parte dos deputados no Plenário. Chamado de Sistema de Deliberação Misto, ele foi utilizado durante todo o ano de 2021. Os números crescentes de casos de Covid-19 mostram que ainda não é o momento de afrouxar as medidas de controle. Pelo contrário. É de redobrar os cuidados com visitantes, deputados e servidores

(Sobe som)

Desde o dia 19, a Assembleia Legislativa vem funcionando com controle de acesso, monitoramento de casos suspeitos entre servidores e com parte dos funcionários em teletrabalho. Por determinação da Comissão Executiva, também está proibida a realização de eventos coletivos ou sessões solenes que não tenham relação direta com as atividades legislativas de Plenário.

(Sobe som) 

 Os profissionais da imprensa que precisarem fazer a cobertura da sessão de forma presencial devem informar à Diretoria de Comunicação com antecedência os nomes dos profissionais para que seja providenciada a autorização de acesso.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação