Assembleia marca Outubro Rosa com ato de apoio à luta contra o câncer de mama
O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, destacou a importância da participação da Casa Legislativa no debate de assuntos de interesse da comunidade.//
SONORA ROSSONI
Também presente ao evento, o primeiro secretário, deputado Plauto Miró Guimarães, defendeu a importância da participação dos homens na prevenção .//
SONORA PLAUTO
Durante o encontro foi assinada a Lei de autoria da deputada Cantora Mara Lima, do PSDB, e sancionada pelo governador Beto Richa, que institui o mês de outubro como um período dedicado para as ações preventivas voltadas ao bem estar feminino.//
Segundo a parlamentar, com a nova Lei, o Outubro Rosa, terá uma amplitude maior no Paraná.//
SONORA MARA
O evento foi concluído com a palestra da professora Tânia Mary Gomes, presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social, sobre a prevenção do câncer de mama. Ela enfatizou a importância da prevenção ao dizer que está viva por ter feito o exame.//
SONORA PROFESSORA MARY
O evento, dirigido às funcionárias da Assembleia, teve uma segunda edição da palestra no início da tarde desta quarta-feira, no Plenarinho.//
Notícias Relacionadas
Dia do Hospital é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Projetos sobre administração pública e concessão de espaços avançam na Comissão de Fiscalização
Dois textos recebem parecer favorável na reunião; votação de um terceiro é adiada após pedido de vistas.
Leia maisComissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprova projetos contra violência de gênero e feminicídio
Banco Vermelho e campanha contra o Woollying passam a integrar o calendário estadual de conscienti-zação.
Leia mais