Rádio

Assembleia presta homenagem ao ex-presidente João Goulart

19h50
por Trajano Budola
1 min de leitura
1.458 visualizações
A Assembleia Legislativa promoveu durante a sessão plenária desta terça-feira uma homenagem ao ex-presidente brasileiro João Belchior Marques Goulart, o Jango, morto durante exílio no Uruguai, em 1976.//

O filho do político gaúcho, João Vicente Goulart, ex-deputado do Rio Grande do Sul, fez da tribuna da Assembleia um pedido para que os brasileiros lembrem-se dos cinqüenta anos do Movimento da Legalidade.//

SONORA GOULART

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, recepcionou o filho do ex-presidente Jango na visita ao Legislativo Paranaense.//

SONORA ROSSONI

O deputado estadual Fernando Scanavaca, do PDT, foi o proponente da homenagem ao ex-presidente João Goulart.//

Ele fala do episódio que marcou o Movimento da Legalidade como um dos grandes momentos da história política brasileira.//

SONORA SCANAVACA

João Vicente Goulart recebeu do Legislativo Paranaense uma menção honrosa por sua visita e uma placa comemorativa assinada pela bancada pedetista na Assembleia.//

A participação dele durante a sessão plenária foi acompanhada por nomes de destaque do PDT local e nacional, entre eles o ex-deputado federal paranaense, Léo de Almeida Neves.//

Áudios

Compartilhar: