(sonora)
Ao longo da palestra, demonstrou que 100% dos acidentes de trânsito podem ser atribuídos a falhas humanas, já que destes, 6% provêm de falhas mecânicas, 4% das más condições das vias e os outros 90% estão relacionados ao comportamento do motorista. Mauro Valle destaca que se a falha é mecânica ou se deve a uma via malconservada, também diz respeito ao trabalho mal feito do próprio homem, que de acordo com o palestrante, tem consciência do que não deve fazer, como beber antes de dirigir, exceder a velocidade ou usar o celular ao volante, mas acaba desrespeitando as regras.
(Sonora)
O diretor da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi, diz que é papel da Assembleia se unir ao Detran nesse trabalho de conscientização.
(sonora)
Nesta quinta-feira (19), Mauro Vaale volta a fazer palestra aos servidores e visitantes, a partir de 14h. Desta vez o tema será a “Atualização em legislação de trânsito”. A Semana Nacional do Trânsito em 2019 tem como alvo os motociclistas. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de janeiro a julho foram registradas 19 mil mortes no trânsito brasileiro e 77% das vítimas eram motociclistas. Com campanhas e eventos de conscientização, o Brasil se esforça para atingir uma meta ousada da Organização das Nações Unidas (ONU): reduzir em 50% a mortalidade em acidentes de trânsito.
O último evento da série de palestras, acontece no dia 23, próxima segunda-feira, e trata do tema “Políticas públicas para a ciclomobilidade”, com o coronel Mauro Celso Monteiro, Diretor Operacional do Detran.