Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Atuação do Rotaract é destacada na Assembleia Legislativa

Jornalista Ângela Weber e deputado Rasca Rodrigues (PV)
Jornalista Ângela Weber e deputado Rasca Rodrigues (PV) Créditos: Nani Gois/Alep (crédito obrigatório)
“Não somos jovens assistencialistas, mas sim inovadores e preocupados com a sustentabilidade de nossa sociedade”, garantiu a jornalista Ângela Weber, ao falar no Plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (11), sobre o Rotaract, um dos programas de juventude do Rotary Internacional. Na ocasião, a convite do deputado Rasca Rodrigues (PV), ela fez uma breve explanação sobre a instituição, que esta semana completa 45 anos, detalhando ações e programas desenvolvidos no estado do Paraná.

Áudio não disponível no momento.


Ângela enfatizou que são 45 anos de trabalho pelo mundo todo, já que existem atualmente cerca de 8.400 clubes atuando em 170 países. “Gostaria de me colocar à disposição de todos vocês para que possamos fechar parcerias em projetos e atender comunidades que necessitem de nossa mão”, declarou a jovem em seu pronunciamento.

O parlamentar, que também é rotariano, assinalou a importância da atuação do Rotary, que sempre está envolvido nas grandes causas das comunidades. “Os Rotaracts são uma das maiores organizações que trabalham o desenvolvimento dos jovens no mundo todo. Seja estimulando o desenvolvimento pessoal ou profissional destes jovens para que possam se tornar líderes efetivos de transformação na sociedade”, disse Rasca, durante a sessão.

Conforme Ângela Weber, para muitos participantes do programa, os anos de Rotaract são os melhores de suas vidas, pois é o início de uma vida plena de cidadania. “Esse sentimento é despertado no processo de consolidação de valores e liderança defendidos pelo Rotary Internacional. Além da convivência com outros jovens líderes, ser rotaractiano proporciona oportunidades de intercâmbios culturais e profissionais, treinamentos, cursos, entre outras atividades. Ser rotaractiano é aceitar o desafio de fazer a diferença em sua própria vida e na sociedade como um todo”, afirmou a jovem.

No Paraná, mais de 600 jovens, com idade entre 18 a 30 anos, estão distribuídos por 55 clubes de Rotaract instalados nos principais municípios do estado.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação