Audiência debate formas de combate às fake news nas eleições
Encontro proposto pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Professor Lemos (PT) acontece nesta terça-feira (15) às 11 horas.
“Eleições municipais no Brasil: o combate às fake news e manipulação das redes sociais" é o tema de uma audiência pública que acontece de forma on-line, nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa do Paraná.
O encontro é uma proposição dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Professor Lemos (PT) e terá início às 11 horas com transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canais 10.2 em tv aberta e 16 pela Claro/Net), site e redes sociais do Legislativo.
Participará do debate o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, que falará das ações do Tribunal para o combate às fake news e sobre a campanha do Tribunal Superior Eleitoral de combate à desinformação com a mensagem “Se for fake news, não transmita”. O objetivo da campanha é abordar a disseminação de notícias falsas no dia a dia da sociedade, com ênfase no impacto negativo desse fenômeno nos processos democrático e eleitoral brasileiros, bem como na vida dos cidadãos.
Também participarão da audiência, o pesquisador de redes sociais e regulação das fake news, Jonas Valente; e o diretor do documentário "Pulsão: das ruas às fake news", diego Florentino.
Notícias Relacionadas
Deputado Professor Lemos (PT) destaca 23ª Jornada de Agroecologia e convida população para evento em Curitiba
Maior feira de agroecologia do Paraná acontece entre os dias 18 e 21 de junho na UFPR, reunindo agricultores familiares, cooperativas, movimentos sociais, debates e atrações culturais.
Leia mais
Deputado Professor Lemos (PT) aponta defasagem salarial e cobra do Poder Executivo respeito à legislação federal do magistério
Em discurso no Plenário, parlamentar apresentou dados que indicam perdas de até 76% nos vencimentos dos docentes em relação a outras carreiras do Executivo estadual e pediu apoio dos colegas aos projetos da bancada de oposição.
Leia mais
Deputado Professor Lemos (PT) alerta para risco de terceirização nos internatos dos colégios agrícolas do Paraná
Parlamentar afirma que Governo do Estado pretende substituir servidores concursados por trabalhadores terceirizados e alerta para prejuízos à segurança e à qualidade da educação.
Leia mais
Audiência pública na Alep debaterá cadeia produtiva da tilápia e aquicultura no Paraná
Organizado pelo deputado Bazana (PSD), evento reunirá representantes do setor produtivo, entidades técnicas, órgãos públicos e lideranças políticas para debater os avanços e desafios da aquicultura paranaense.
Leia mais