NOTÍCIA
Rádio
Balanço Aponta que 65 Funcionários Sem Lotação Serão Cedidos Ao Executivo Ou Reaproveitados Na Própria Al
20h10
1 min de leitura
1.745 visualizações
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Plauto Miró, anunciou durante a Sessão plenária desta segunda-feira que de um total de 180 servidores efetivos da casa que estavam sem função definida dentro dos quadros funcionais, dezoito já estão em atividade em órgãos e secretarias do poder Executivo e 47 serão aproveitados em gabinetes de parlamentares.//
Outros 115 funcionários serão colocados em disponibilidade funcional e terão suas gratificações e parte dos vencimentos cortados.//
Plauto ressalta que todo o diálogo possível com os funcionários foi feito, antes de a medida ter sido tomada.// Segundo ele, todos ainda tem a oportunidade de trabalhar no Governo do Estado.//
SONORA ROSSONI
Cinco secretarias ofereceram suas estruturas para receber os servidores que tiverem disposição de trabalhar nos serviços públicos do Executivo.//
Outros órgãos de Governo e até mesmo a Universidade Federal do Paraná mostraram interesse no trabalho dos funcionários que perderam as funções no Legislativo com a extinção de seus departamentos.//
Repórter: Trajano Budola
Notícias Relacionadas
18:43
Dia do Hospital é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina.
Leia mais
18:41
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
18:17
Projetos sobre administração pública e concessão de espaços avançam na Comissão de Fiscalização
Dois textos recebem parecer favorável na reunião; votação de um terceiro é adiada após pedido de vistas.
Leia mais
18:08
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprova projetos contra violência de gênero e feminicídio
Banco Vermelho e campanha contra o Woollying passam a integrar o calendário estadual de conscienti-zação.
Leia mais