Balanço do Primeiro Semestre: Fechamento da Gráfica Iniciou Processo que Levou a Transparência a Prefeituras e Câmaras Municipais.
A partir do fechamento, a impressão de todos os diários e atos administrativos passaram a ser feitos pela imprensa oficial em uma parceria com o Governo do Estado.//
Este foi o primeiro ato do modelo de gestão quer prioriza a transparência e facilita o conhecimento público das medidas do Legislativo.//
O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni, explicou na época os benefícios promovidos pelo encerramento das atividades da gráfica.//
SONORA ROSSONI
Para o primeiro secretário, deputado Plauto Miró, o fechamento da gráfica é o símbolo do início de uma grande transformação na Assembleia.//
SONORA PLAUTO
No início do mês de junho, os parlamentares aprovaram um Projeto de Lei Complementar apresentado pela Mesa Executiva para estender a transparência a todas as prefeituras e câmaras municipais do Paraná.//
De acordo com Plauto Miró, a nova lei atende ao anseio da população por mais clareza nas ações das administrações públicas.
SONORA PLAUTO
A lei que estende a transparência a todas as câmaras e prefeituras do Paraná foi sancionada pelo governador Beto Richa no dia seis deste mês de julho.
Repórter: Nelson Martins
Notícias Relacionadas
Dia do Hospital é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Projetos sobre administração pública e concessão de espaços avançam na Comissão de Fiscalização
Dois textos recebem parecer favorável na reunião; votação de um terceiro é adiada após pedido de vistas.
Leia maisComissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprova projetos contra violência de gênero e feminicídio
Banco Vermelho e campanha contra o Woollying passam a integrar o calendário estadual de conscienti-zação.
Leia mais