Bancada do PT discute parcerias público-privadas
Esses são os objetivos da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa com a realização do Seminário “Modelos de Gestão e Parcerias Público-Privadas: Dilemas e Perspectivas” na manhã desta segunda-feira, no Plenarinho da Casa.//
Para o organizador do encontro, deputado Elton Welter, é preciso conhecer os resultados de experiências já realizadas para orientar as futuras parcerias entre governos e empresas particulares.//
SONORA ELTON WELTER
Para o deputado estadual de São Paulo, Simão Pedro, as parcerias público-privadas não podem ser concebidas dentro de modelos de capitalismo sem risco que geram grande benefício para as empresas participantes e serviços muito caros para a população.//
SONORA SIMÃO PEDRO
Já o ex-prefeito de Porto Alegre e atual deputado estadual gaúcho Raul Pont defende o debate para definir quais os serviços públicos são mais adequados para serem repassados à iniciativa privada e o estabelecimento de contratos que tragam equilíbrio entre a tarifa paga pelo cidadão e os serviços oferecidos.//
SONORA RAUL PONT
O Seminário vai servir, ainda, para orientar os deputados petistas do Paraná na discussão dos processos de implantação de parcerias público-privadas que venham a ser implantadas no Estado.//
Notícias Relacionadas
Dia do Hospital é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Projetos sobre administração pública e concessão de espaços avançam na Comissão de Fiscalização
Dois textos recebem parecer favorável na reunião; votação de um terceiro é adiada após pedido de vistas.
Leia maisComissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprova projetos contra violência de gênero e feminicídio
Banco Vermelho e campanha contra o Woollying passam a integrar o calendário estadual de conscienti-zação.
Leia mais