Notícia
Destaque
Belinati Quer Os Aviões Adaptados Para Deficientes
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ANTONIO BELINATI / (41) 3350-4085
1 min de leitura
650 visualizações
Os requerimentos sugerem que sejam adotadas providências que obriguem as companhias de aviação comercial que operam no Brasil a implantarem modificações em seus aviões, de modo a criar facilidades para as viagens das pessoas portadoras de deficiência.Belinati destacou em seu pedido que “as dificuldades desses passageiros começam já no check in”, lembrando, inclusive, que a Infraero retirou dos aeroportos os carrinhos elétricos, prejudicando os usuários que se utilizavam desse meio de transporte no embarque ou desembarque. Citou no texto que já houve cadeirante que reclamou da falta de ajuda dos comissários na hora do lanche. Outro caso mencionado é de um deficiente visual que ficou trancado bom tempo no banheiro da aeronave. Como não havia nenhuma instrução em braile, o passageiro ficou com medo de apertar botão errado. Teve de esperar outro passageiro precisar usar o banheiro para só então ser auxiliado. Belinati defendeu em sua matéria que as empresas aéreas, além de efetuarem as necessárias adaptações em seus aviões, também deveriam ministrar cursos para seus comissários de bordo, visando melhor atendimento às pessoas portadoras de deficiência.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais