A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná emitiu parecer favorável a cinco projetos que tramitam no legislativo em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira.
O destaque ficou para os três projetos da Defensoria Pública do Estado do Paraná que tramitam em regime de urgência. Um concede reposição salarial referente aos anos de 2011 e 2012 aos servidores, o outro institui o auxílio-transporte o terceiro institui o auxílio alimentação aos servidores.
O deputado Tiago Amaral foi o relator de um dos projetos e ressaltou a legalidade da medida.
Sonora
Outro projeto que recebeu parecer favorável da comissão é o que prevê gratificação de 20% aos coordenadores de setores administrativos da Assembleia e a extinção de 45 cargos do quadro funcional da Assembleia Legislativa. O presidente da comissão, deputado Gilson de Souza (PSC), ressaltou que as funções já não são mais necessárias na rotina da casa.
Sonora
O projeto no qual o Ministério Público do Paraná solicita a criação de 58 cargos comissionados de Assessor de Procuradoria também teve o parecer favorável. Já o projeto do deputado Felipe Franceschini (SD) que garante acessibilidade a deficientes visuais a projetos culturais teve a análise adiada a pedido do relator, deputado Elio Rusch (DEM).
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.