Comissão de Defesa do Consumidor realiza sua primeira reunião nesta legislatura
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa realizou na tarde desta quarta-feira (25) sua primeira reunião de trabalho na atual legislatura. Durante o encontro, o presidente da comissão, deputado Requião Filho (PMDB), colocou em discussão o projeto de lei nº 3/2015, de autoria do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que dispõe sobre a criação do Livro de Reclamações do Consumidor em todos os estabelecimentos de fornecimento de bens ou prestação de serviços do estado do Paraná. O texto da proposta foi entregue ao deputado Paulo Litro (PSDB), que será o relator do projeto.
Os deputados presentes à reunião também aprovaram por unanimidade a proposta do deputado Requião Filho de abrir espaço para a participação de entidades representativas do setor comercial na sugestão de projetos. “Queremos que essas entidades venham à Comissão para apresentar esses projetos”, destacou o parlamentar. Ele acrescentou que, depois de analisados, os projetos poderiam ser aprovados e encampados pela própria Comissão de Defesa do Consumidor.
Notícias Relacionadas
Frente Parlamentar da Psicologia debate projetos voltados à saúde mental, proteção social e enfrentamento à violência
Encontro reuniu deputados e representantes do CRP-PR para tratar de propostas legislativas sobre prevenção ao suicídio, apoio a famílias e combate ao assédio no serviço público.
Leia maisAudiência Pública avalia projeto que pretende modificar regulamentação da venda de bebidas alcoólicas em estádios
Assembleia Legislativa debate prós e contras de proposta que permitiria a comercialização de bebidas com graduação alcoólica de até 15%.
Leia maisAssembleia Legislativa instala Frente Parlamentar em Defesa da Psicologia
Coordenada pelo deputado Requião Filho (PDT), frente pretende ampliar acesso ao atendimento psicológico em todo o Paraná.
Leia mais
Deputado Requião Filho (PDT) aciona Ministério da Justiça para investigar alta dos combustíveis no Paraná
Leia mais