Comissão de Finanças apreciará projetos que tratam da nova política ambiental do Paraná
Durante o encontro, serão apreciados de três projetos de lei, todos oriundos de mensagens do Poder Executivo.//
Um dos projetos, de nº 086/12, altera a Lei nº 4.955, de 1964, que instituiu o Fundo Penitenciário e adota outras providências, e tem o deputado Francisco Bührer, do PSDB como relator.//
O deputado Elio Rusch, do Democratas, fará a relatoria do projeto nº 119/12, que institui o pagamento por serviços ambientais, em especial aqueles prestados para conservação da biodiversidade, integrante do Programa Bioclima Paraná.//
O terceiro projeto, de número 125/12, institui a Política Estadual sobre Mudança do Clima e tem como relatora, a deputada Marla Tureck, do PSD.//
A reunião está marcada para começar às 9 horas e 45 minutos, na Sala de Reuniões do Plenário.//
Notícias Relacionadas
Audiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia maisParaná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia maisAssembleia aprova projeto que reconhece as Tortas de Carambeí como Patrimônio Cultural Imaterial do Paraná
A proposta, assinada pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), tem como objetivo preservar e valorizar um dos mais importantes símbolos da cultura e da gastronomia paranaense.
Leia maisDeputada Secretária Márcia Huçulak (PSD) conclama união do Paraná para viabilizar novo contorno ferroviário de Curitiba
Para a parlamentar, obra na capital precisa ser incluída entre as obrigatórias da ANTT na concessão da Malha Sul, que será licitada em 2027.
Leia mais