Comissão de Orçamento aprova relatório da LDO para 2022
O relatório da lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022 foi aprovado em reunião da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta quarta-feira (30).
A proposta, que prevê receita líquida de R$ 48,3 bilhões para o Governo do Estado trabalhar os gastos do ano que vem, recebeu 80 sugestões de emendas dos deputados estaduais. Destas, 50 foram acatadas de forma integral e mais uma emenda de forma parcial e seguirão para a análise do Plenário integrando o substitutivo geral ao projeto.
O presidente da Comissão de Orçamento, deputado Evandro Araújo (PSC), explicou a sequência da LDO, que serve de base à Lei Orçamentária Anual (LOA) que será votada no fim do ano.
SONORA EVANDRO ARAÚJO
O relator da LDO na Comissão de Orçamento, deputado Tiago Amaral (PSB), falou dos pontos que mais chamaram atenção no texto.
SONORA TIAGO AMARAL
- O projeto de leido Poder Executivo que restabelece a isenção de contribuição para o Sistema de Proteção Social a militares reformados e pensionistas com moléstias graves foi aprovado em segunda votação.
A proposta recebeu uma emenda, apresentada pelo líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD) e que foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça na terça-feira (29).
Bakri explicou que a modificação, criada para aperfeiçoar o projeto, foi discutida entre todos os deputados e representantes da Polícia Militar e Bombeiros.
SONORA HUSSEIN BAKRI
O projeto de lei retorna ao Plenário para terceira votação e redação final antes de seguir para a sanção ou o veto do Governo do Estado.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia maisAudiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia maisParaná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais