Comissão de Saúde avalia aumento do número de transplantes no Estado
Representando o secretário estadual de Saúde Michele Caputo Neto, a dirigente da Central Estadual de Transplantes, Dra. Arlene Badoch, apontou o significativo aumento de atendimentos em 2011, em relação a 2010.//
No ano passado foram realizados 282 transplantes de órgãos e 1178 de córneas, enquanto no ano anterior foram 181 transplantes de órgãos e 838 transplantes de córneas.//
Para Arlene Badoch, o crescimento é resultado de uma série de fatores.//
SONORA ARLENE
Outra condição para a melhoria é a participação do Serviço Aéreo do Governo do Estado, que no ano passado fez 39 vôos relacionados a transplantes e 23 para o transporte de enfermos.//
O professor universitário Luiz Carlos Domênico falou sobre a sua atuação em favor dos transplantes depois que recebeu um fígado há dois anos e meio.//
SONORA DOMÊNICO
Para o deputado Dr. Batista, responsável pela reunião, encontros deste tipo auxiliam na tarefa de conscientizar a população para a importância da doação de órgãos e tecidos.//
SONORA DR. BATISTA
Também participaram do encontro o deputado Toninho Wandscheer, do PT, a deputada Marla Tureck, do PSD, o médico Hamilton Moreira, do Banco de Olhos do Hospital de Olhos do Paraná, o chefe do Gabinete da Casa Militar do Governo do Estado, capitão Paulo Roberto Lima, a sargento Sônia Richter, da Seção de Transporte Aéreo da Casa Militar e o comandante Aristides Athayde Pedro Correa, do Serviço Aéreo do Governo do Estado.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia maisAudiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia maisParaná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais