Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Consolidar processo de modernização da Assembleia é a meta para os próximos meses

Assembleia Legislativa do Paraná promove melhorias em diversos setores.
Assembleia Legislativa do Paraná promove melhorias em diversos setores. Créditos: Nani Gois/Alep
A consolidação do processo de modernização da Assembleia Legislativa será a meta para os próximos meses de gestão, conforme afirmou o presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), nesta segunda-feira (5), durante atendimento à imprensa, após a sessão plenária. Rossoni destacou que muitas intervenções já tiveram início, mas que o Legislativo precisa pavimentar os avanços, lembrando dos investimentos inclusive na recuperação do patrimônio e da estrutura de informatização do Parlamento paranaense. “Aqui ainda estávamos no tempo da máquina de escrever. É preciso informatizar a Casa para que ela possa também agilizar os procedimentos e dar mais segurança para as informações”, definiu o presidente.

Informatização – A Casa realiza licitação de até R$ 221.489,00 para a compra de equipamentos de informatização, que acontece a partir do dia 12 deste mês, com a fase de disputa de preços no dia 14, às 10 horas. Entre os investimentos, a aquisição de peças e componentes para tornar mais ágil e seguro o sistema de folha de pagamento, com maior poder de processamento e atendimento às demandas do setor de recursos humanos; instrumentos de operacionalização de impressão e controle de código de barras para classificar e ordenar o patrimônio da Casa, evitando-se assim a falta de informação e clareza nos cuidados com o que pertence ao Poder Legislativo, como aconteceu em outros anos, dificultando inclusive o trabalho de inventário dos bens móveis e imóveis, feito pela atual gestão no ano passado.

A melhoria na central telefônica da Assembleia Legislativa também está prevista, dobrando a capacidade de atendimento às ligações, principalmente daquelas definidas como Discagem Direta a Ramal (DDR). A licitação para a contratação e manutenção da central telefônica acontece também no dia 12 de novembro, às 14 horas. O valor máximo será de R$ 358.140,00. Com isso, além de se permitir a ampliação do número de ramais, o aparelhamento facilitará o trabalho e a comunicação entre os diferentes setores da Casa, com aumento o número de ramais de 350 para 750, de caráter analógico e digital, o que permitirá maior aproveitamento nas chamadas.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação