NOTÍCIA
Rádio
Cpi Discute Implantação de Central de Leitos On-line
09h39
1 min de leitura
1.868 visualizações
Uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os leitos hospitalares do SUS no estado discutiu, nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, a criação de um novo sistema de controle que poderá ser desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná, a Celepar.//
A proposta de criação foi feita a um representante da Celepar pelos deputados que compõe a CPI instalada após denúncias de que hospitais paranaenses não disponibilizam leitos aos pacientes da rede pública ou priorizam o atendimento em caráter particular.//
De acordo com o presidente da comissão, deputado Leonaldo Paranhos, do PSC, o sistema pode gerar muitas facilidades ao processo.//
SONORA PARANHOS
Segundo o diretor de desenvolvimento da Celepar, José Juracy Macedo, a companhia poderá criar um sistema eficiente para controlar a disponibilidade de leitos no estado.//
SONORA JURACY
A CPI dos Leitos do SUS é presidida pelo deputado Paranhos e tem a relatoria de Marcelo Rangel, do PPS.//
Integram o grupo ainda os deputados Elio Rusch, do DEM, Adelino Ribeiro, do PSL, Nelson Luersen, do PDT, Ênio Verri, do PT, e Dr. Batista, do PMN.//
Repórter: Trajano Budola
Notícias Relacionadas
18:43
Dia do Hospital é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina.
Leia mais
18:41
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
18:17
Projetos sobre administração pública e concessão de espaços avançam na Comissão de Fiscalização
Dois textos recebem parecer favorável na reunião; votação de um terceiro é adiada após pedido de vistas.
Leia mais
18:08
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprova projetos contra violência de gênero e feminicídio
Banco Vermelho e campanha contra o Woollying passam a integrar o calendário estadual de conscienti-zação.
Leia mais