Rádio

CPI dos Leitos do SUS aponta má gestão e superlotação dos hospitais paranaenses

20h13
por Trajano Budola
2 min de leitura
1.700 visualizações
Os deputados Leonaldo Paranhos, do PSC, e Marcelo Rangel, do PPS, apresentaram ao Plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira o resultado final dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou, nos últimos quatro meses, uma série de irregularidades na gestão dos leitos do SUS no Paraná.//

O relatório, que já foi enviado ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e ao governador Beto Richa, é o resumo do levantamento de quatro mil documentos analisados pelo grupo e das visitas dos parlamentares a 32 hospitais, em catorze cidades paranaenses.//

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, elogiou os trabalhos da CPI e classificou como exemplar a condução dela.//

Ele comentou o vídeo, apresentado no plenário, que reproduziu depoimentos de pacientes que aguardam por leitos nos hospitais do estado.//

SONORA ROSSONI

De acordo com o deputado Leonaldo Paranhos, presidente da CPI, o principal objetivo do grupo era explicar porque é tão difícil aos pacientes conseguir um leito do SUS nos hospitais do Paraná.//

SONORA PARANHOS

Para o relator da CPI dos Leitos do SUS, deputado Marcelo Rangel, a falta de humanização no atendimento aos pacientes ficou evidenciada com os trabalhos do grupo.//

SONORA RANGEL

O relatório final da CPI dos Leitos do SUS propõe que seja implantada no Paraná uma central totalmente informatizada pra regular as disponibilidades de internamento de pacientes nos hospitais e unidades de saúde.//

O documento completo pode ser acessado no site da Assembleia Legislativa, pelo endereço: www.alep.pr.gov.br/cpidosusparana.//

Áudios

Compartilhar: