Rádio Destaque

Criação da Lei Orgânica da Polícia Científica é aprovada em primeiro turno

18h08
por Cláudia Ribeiro
1 min de leitura
1.781 visualizações
Projeto que cria a Lei Orgânica da Polícia Científica é aprovado em 1º turno Foto: Dálie Felberg/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná votou em primeiro turno, na sessão plenária desta segunda-feira (20), a proposta do Governo, que cria a Lei Orgânica da Polícia Científica. É uma mudança na estrutura do órgão, que é vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), mas tem autonomia, como afirma o vice-líder do Governo na Casa, deputado Tiago Amaral (PSD).

(Sonora)

A intenção do Governo com o projeto, é aprimorar as funções da Polícia Científica, que vai contar a partir da sanção, com os serviços do Instituto Médico legal (IML) e o Instituto de Criminalística.  Com a unificação, vai haver um aumento, principalmente, nos cargos de funções gratificadas de pouco mais de 30 para 77, mas as despesas não terão grande impacto no Orçamento, como prevê Tiago Amaral.

(Sonora) 

O projeto visa tornar a instituição, que deve ocupar um único espaço,  mais moderna e eficiente, com respostas mais rápidas aos paranaenses no que diz respeito ao trabalho de investigação.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro. 

Áudios

Compartilhar: