Curso já conta com 36 aulas acessíveis para quem se prepara para o Enem
Os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem aproveitar o fim de semana para rever os conteúdos cobrados nas provas assistindo as aulas preparadas por uma equipe de professores do Eureka. Já estão disponíveis 36 aulas que integram a programação do curso preparatório exibido pela TV Sinal, da Assembleia Legislativa, no canal 16 da Net, e que podem também ser acessadas pelo site da Assembleia (www.alep.pr.gov.br/enem).
Já podem ser acessadas pelos alunos aulas de sociologia, biologia, filosofia, redação, química, educação física, espanhol, entre outras matérias. As aulas são ministradas por professores especialistas e gravadas no estúdio de educação à distância (EaD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a equipe do Eureka. O deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia, destaca que a transmissão das aulas é possível em função de uma parceria inédita estabelecida entre o Poder Legislativo e o IFPR, com a finalidade de contribuir com a preparação dos estudantes que vão prestar o exame. “Essas aulas ministradas por professores com reconhecida experiência, especialistas em suas áreas, são uma oportunidade para a revisão de conteúdos e o aperfeiçoamento dos conhecimentos de nossos jovens”, assinalou. A parceria não importará em custos para o Legislativo ou para o instituto.
Canais – Os alunos podem assistir as aulas pela TV Sinal, canal de televisão da Assembleia Legislativa, e também pelo YouTube, que pode ser acessado no site da ALEP (www.alep.pr.gov.br). A transmissão pela TV Sinal acontecerá sempre de quinta a domingo, no canal 16 da Net, a partir das 19 horas. Para confirmar o canal na sua região acesse o link "Sintonize a TV Sinal" no site da Assembleia (www.alep.pr.gov.br/enem). Os alunos matriculados poderão também acompanhar as aulas ao vivo, via satélite, nas telesalas do IFPR.
O curso ofertado pelo IFPR-Eureka utiliza como metodologia a resolução das questões das provas elaboradas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para o ENEM, a partir dos exames nacionais aplicados de 2010 até 2014. Inclui também as questões elaboradas para o sistema prisional. As aulas abrangem os conteúdos relacionados a ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, matemática e redação. O ENEM 2015, o teste de conhecimentos do Ministério da Educação (MEC), que pode garantir uma vaga em instituições públicas ou privadas de ensino superior, será realizado nos dias 24 e 25 de outubro.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa assegura acordo para votação e sanção de lei que beneficia produtores de leite paranaenses
Durante audiência pública para tratar o tema, o presidente da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), anunciou que o projeto de lei 888/2023, do deputado Luis Corti (PSB), será votado ainda nesta terça-feira (21).
Leia mais
Deputado Ademar Traiano (PSD) é eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná
Na disputa com os demais candidatos, ele conquistou a maioria absoluta dos votos dos novos integrantes da CCJ para o biênio 2025-2027.
Leia mais
Reunião na Assembleia discute relações internacionais entre Paraná e Itália
Presidente, deputado Ademar Traiano (PSD), e embaixador, Alessandro Cortese, debateram as comemorações dos 150 anos de imigração italiana no País.
Leia mais
Revolta dos Posseiros do Sudoeste do Paraná é lembrada na Assembleia Legislativa
Intenso conflito pela posse da terra quando o governo federal havia implantado na região projeto de colonização e incentivou gaúchos e catarinenses para povoá-la.
Leia mais