Deputada do Parlamento italiano, Renata Bueno faz rápida prestação de contas na Assembleia
Representante paranaense no Parlamento italiano, a deputada Renata Bueno esteve na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira (27) e utilizou o grande expediente da sessão plenária para uma rápida prestação de contas do seu mandato. Ela lembrou que no Paraná são 35 mil italianos ou descentes com dupla cidadania com direito a voto nas eleições daquele país. O colégio eleitoral da América do Sul, para onde são destinadas quatro vagas no Parlamento italiano, é de 1,2 milhão de votantes. Renata vai disputar a reeleição.
As eleições italianas acontecem no dia 4 de março. No entanto, os votos destinados aos estrangeiros devem ser computados até o dia 1º de março, para serem apurados em conjunto com a escolha dos italianos.
O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), cumprimentou Renata e ressaltou o trabalho que ela desempenha no país europeu, desejando boa sorte no pleito em nome da Mesa Executiva do Legislativo paranaense, manifestação que também foi acompanhada por diversos outros deputados.
[podcast id=4663 /]
Notícias Relacionadas
Secretário da Fazenda destaca o aumento de 302,3% nos investimentos do Estado nos últimos cinco anos
Prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2024 foi apresentada durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira (28).
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) reforça união entre deputados do Norte pelo Contorno Leste de Londrina
Leia mais
Em Foz de Iguaçu e Cascavel, deputado Fabio Oliveira (PODE) presta contas e recebe demandas do setor produtivo
Leia mais
Secretaria de Saúde presta contas do primeiro quadrimestre de 2023
Comissão de Saúde Pública da Assembleia recebeu secretário Beto Peto e equipe para apresentação relatório detalhado do período.
Leia mais