Deputado Adão Litro (PSD) apresenta projeto para conceder Utilidade Pública à Associação Amigos dos Autistas de Palotina e Região
O deputado estadual Adão Litro (PSD) protocolou nesta semana, na Assembleia Legislativa do Paraná, Projeto de Lei para conceder título de Utilidade Pública à Associação Amigos dos Autistas de Palotina e Região (Aupar).
Fundada em setembro de 2021, a entidade tem por finalidade defender os interesses e direitos das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) por meio de atendimentos nas áreas de assistência social e cultura, além de ações de divulgação e esclarecimento à população sobre o tema.
“Junto com o vereador Thiago Mostachio, tenho acompanhado o trabalho desenvolvido pela Aupar e como influencia positivamente nas vidas das famílias atendidas e sociedade. O objetivo desse projeto é ampliar as possibilidades de arrecadação de recursos para a entidade melhorar sua estrutura e capacidade de atendimento”, disse Adão Litro.
O título de Utilidade Pública permite acesso a recursos financeiros de instituições públicas por meio de editais e a diferentes tipos de isenções. O Projeto de Lei seguirá para análise das comissões temáticas da Assembleia Legislativa antes de ir para votação em plenário.
Notícias Relacionadas
Plataforma da Assembleia Legislativa simplifica manutenção do Título de Utilidade Pública para entidades paranaenses
Sistema permite envio digital de documentos, amplia a transparência e facilita a atualização cadastral de entidades, fundações e associações de utilidade pública reconhecidas por lei.
Leia mais
Projeto de lei propõe liberar caminhões de nove eixos em rodovias estratégicas do Sudoeste do Paraná
Proposta foi apresenta na Casa pelo deputado Adão Litro (PSD).
Leia mais
Projeto de lei que garante atendimento prioritário a pessoas com doenças graves avança na Assembleia
Proposta é de autoria do deputado Adão Litro (PSD).
Leia mais
Assembleia recebe lançamento de livro sobre liberdade sindical no Estado constitucional
Obra aborda aspectos objetivos e subjetivos da autonomia das organizações sindicais no contexto cooperativo.
Leia mais