Notícia
Destaque
Deputado Busca Apoio Para Aeroporto de Cargas Nos Campos Gerais
Assessoria de Imprensa: jornalista Osni Gomes / (41) 9229-7968
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO MARCELO RANGEL
2 min de leitura
902 visualizações
Seria um aeroporto de escape, com um terminal de cargas, dando sustentação ao Aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, que atualmente está no limite de sua capacidade. Em encontros anteriores, Rangel já obteve o sinal positivo do senador Álvaro Dias, agora se encontra com Osmar e posteriormente pretende um entendimento também com o senador Flávio Arns. Depois desses contatos pretende ir a Brasília, onde vai buscar o apoio dos deputados da bancada do Paraná. “Vou aproveitar a visita do senador a Ponta Grossa para falarmos sobre o novo aeroporto. Já mantive contatos com a Infraero e com a Universidade Estadual de Ponta Grossa”, frisou. Há muitos anos a região se ressente de uma nova opção para o transporte aéreo e exportação de sua produção. Ponta Grossa desde os anos 70 detém o título de maior capacidade moageira de soja pela concentração de várias indústrias neste campo. Um aeroporto de carga completaria o sistema de transporte, já que também é o mais importante entroncamento rodo ferroviário do sul do Brasil. “Outro ponto favorável seria justamente atender as dificuldades, que são notórias, no Aeroporto Afonso Pena, podendo aliviar em até 50% o volume de tráfego da Capital. Com o novo Aeroporto dos Campos Gerais, que seria localizado entre Ponta Grossa e Curitiba, acesso pela BR-277, possibilitaria que o local servisse para desafogo da Capital em caso de falta de teto ou excesso de tráfego e até para manutenção de linhas regulares que executivos seguidamente precisam para seus negócios no Brasil e Exterior. “Mas o objetivo maior seria mesmo um aeroporto de cargas para atender nossa produção, beneficiando mais de 1 milhão de pessoas que residem nos Campos Gerais.”Problema renalO deputado Marcelo Rangel teria o encontro com o senador Osmar Dias, ontem (6/8) pela manhã em Curitiba, mas no último final de semana teve problemas renais e passou por uma bateria de exames em Ponta Grossa. Ele permanece em observação médica até a próxima quarta-feira, quando pretende retomar suas atividades normais na Assembléia Legislativa. Até lá ele aguardará os resultados dos exames e fica em Ponta Grossa. Entretanto não quer quebrar a rotina de trabalho como parlamentar.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais