Notícia
Destaque
Deputado Comemora Aumento Na Venda de Medicamentos Genéricos
Antonio Carlos Ribas Fumaça
2 min de leitura
353 visualizações
O deputado estadual Edson Praczyk- PRB, comemorou os números divulgados nesta semana pelo IMS Health, instituto que audita o mercado farmacêutico e que comprovou um aumento de 28% no volume de vendas de medicamentos genéricos no primeiro semestre de 2.006, em relação ao mesmo período do ano passado, com a comercialização de quase 91 milhões de unidades, e em valores um aumento de 56%. Defensor dos genéricos e autor de propostas para incrementar a venda destes medicamentos desde que assumiu como deputado em 99, Praczyk tem ao longo destes anos, não só defendido a realização de campanhas de incentivo e orientação á população para que procure os genéricos nas farmácias, mas também que os próprios estabelecimentos dêem ao consumidor a opção de levar o genérico em vez dos chamados medicamentos de marca, alertando que, além do preço ser bem inferior, chegando em certos casos a 60% menos, o genérico tem a mesma fórmula e portando produz o mesmo efeito dos medicamentos mais caros e indicados nas receitas. Depois de lançados no mercado, os genéricos foram sendo colocados nas prateleiras das farmácias e drogarias de forma tímida, mas hoje já respondem por uma fatia muito grande do mercado de remédios e há, segundo o deputado uma conscientização maior de farmacêuticos e população para pedir um genérico sempre que possível. Outro fato comemorado por Praczyk, é o de que esta oferta de genéricos existe não só em Curitiba, mas em todas as cidades do interior, e não só nas grandes redes, mas mesmo em pequenos estabelecimentos.
Notícias Relacionadas
09:18
Assembleia Legislativa entrega menções honrosas para grupos folclóricos de Prudentópolis na próxima segunda-feira (18
As homenagens ao Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka e à Irmandade Cossacos são de inicia-tiva do deputado Marcelo Rangel (PSD).
Leia mais
17:54
Semana Estadual Todos Contra a Pedofilia amplia debate sobre proteção de crianças e adolescentes
Mobilização foi instituída pela Lei Estadual nº 17.637/2013, de autoria do deputado Gilson de Souza (PL).
Leia mais
17:33
Assembleia Itinerante leva capacitação sobre compras públicas à Expoingá e aproxima empreendedores das oportunidades do setor público
Palestra da Escola do Legislativo orientou empresários, microempreendedores e servidores sobre como participar de licitações; programação da Assembleia Itinerante segue movimentando a feira em Maringá.
Leia mais
16:18
Deputada Secretária Márcia Huçulak (PSD): desafios da Enfermagem incluem novas áreas de atuação e atenção integral ao paciente
Paramentar participa de palestras durante a Semana da Enfermagem, que debate o cenário de uma categoria com quase 150 mil profissionais no Paraná.
Leia mais