Notícia
Destaque
Deputado Kielse Leva Prefeita de Juranda Em Audiências Na Cohapar e Sanepar
Jornalista responsável: Maria de Lourdes da Conceição
2 min de leitura
530 visualizações
O deputado estadual, Cleiton Kielse (PMDB) acompanhou a prefeita de Juranda, Leila Mioto Amadei, em Curitiba, esta semana, onde participaram de audiências na Companhia de Habitação do Paraná - Cohapar e Companhia Paranaense de Saneamento - Sanepar, com o objetivo de buscar a implantação de projetos que beneficiem a população do município.Na Cohapar, a prefeita foi recebida pelo presidente, Rafael Greca de Macedo e sua equipe de engenheiros e técnicos. Durante o encontro, a prefeita solicitou ao presidente da Cohapar a construção de mais casas populares na cidade e também uma alteração de um dos critérios exigidos aos mutuários como calção, que ganhem um salário mínimo para uma renda de dois a três salários. Segundo Rafael Greca, a sugestão da prefeita é muito bem-vinda e será levada ao Seminário Nacional de Habitação (Cohapar), que será realizado em março no estado do Tocantins. O presidente da Cohapar informou em primeira mão ao deputado Kielse e à prefeita Leila que estará implantando no estado um novo projeto chamado Vazios Urbanos, com o objetivo de construir casas populares em terrenos vazios localizados em áreas urbanas que já possuam toda infra-estrutura, como asfalto, água e luz. Já na Sanepar, a prefeita solicitou a construção de três poços artesianos para serem instalados na área rural de Juranda. “Com a instalação destes poços os agricultores não necessitarão utilizar a água dos rios da região, pois atualmente eles estão correndo riscos de contaminação da água pelos agrotóxicos utilizados na agricultura da região. A idéia é levar uma água sem riscos e preservar a saúde dos agricultores de Juranda”, disse o deputado Kielse.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais