NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Nereu Moura (pmdb)
16h17
por Eloir Sbalqueiro / 41 3350-4034
2 min de leitura
1.190 visualizações
Após o susto com a queda do palco em Paiçandu, o deputado Nereu Moura (PMDB) que estava ao lado do governador Roberto Requião naquela oportunidade, protocolou no dia de ontem (16) na Assembléia Legislativa, o projeto de lei que dispõe sobre as normas de segurança para a instalação de palcos, palanques, arquibancadas e outras estruturas para a realização de eventos em locais públicos ou privados. O objetivo do parlamentar com esta proposta, “é evitar novos acidentes e preservar a integridade física e a vida das pessoas”.O projeto de Nereu Moura estabelece que os eventos esportivos, culturais, musicais, políticos, religiosos, econômicos, étnicos, entre outros similares, só poderão ocorrer após a emissão de laudo pelo Corpo de Bombeiros. O documento deverá conter o peso suportável e a capacidade de pessoas, com base nas especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), denominação do local onde foi instalada a estrutura, condicionantes para o funcionamento, data da emissão e validade do laudo.Segundo a proposta do deputado peemedebista, o responsável deverá manter em seu poder a autorização expressa do órgão competente da prefeitura local onde ocorrerá o evento e o laudo favorável do Corpo de Bombeiros. O descumprimento da lei acarretará multa de duas mil Ufirs duplicada cumulativamente em caso de reincidência e os recursos serão revertidos ao Fundo do Corpo de Bombeiros.Ficam fora deste projeto de lei, os eventos em clubes ou associações cujas promoções sejam exclusivamente para associados. Nereu Moura que levou quatro pontos na cabeça e machucou o braço, foi um dos sete deputados que estavam na solenidade de entrega dos ônibus escolares aos prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), dia 5 passado, quando da queda do palco.
Notícias Relacionadas
12:12
Deputado Marcelo Rangel (PSD) celebra aprovação do plano de carreira dos policiais penais do Paraná
O parlamentar foi o relator do projeto que promove o reenquadramento dos servidores, além de atualizar a tabela de salários para ingresso na carreira, e que tramitou em regime de urgência na ALEP.
Leia mais
10:01
Assembleia aprova projeto que institui Rota do Antigomobilismo no Paraná
Proposta de autoria do deputado Delegado Tito Barichello (PL) busca fomentar o turismo e preservar a cultura automotiva no Estado.
Leia mais
09:34
Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da deriva de agrotóxicos no Paraná
Evento discutirá o projeto de lei 116/2021, que estabelece regras para a aplicação de agrotóxicos no Estado.
Leia mais
09:02
Filas de espera e mortalidade materno-infantil recuam na Saúde do Paraná, avalia deputada Secretária Márcia Huçulak (PSD)
Parlamentar, que é líder do Bloco da Saúde, analisa prestação de contas (RDQA) da Sesa.
Leia mais