Deputado Romanelli entrega homenagem pelos 45 anos da Agência do Trabalhador de Curitiba
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) entregou, nesta segunda-feira (27), uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná pelos 45 anos da Agência do Trabalhador de Curitiba. A homenagem foi entregue ao gerente da agência de Curitiba, Rafael Santos e ao chefe de gabinete da secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Junior Zarur.
“Esse registro reconhece o trabalho de todos aqueles que se dedicaram à Agência do Trabalhador de Curitiba nesses 45 anos”, disse Romanelli, que chefiou a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Economia Solidária entre 2011 e 2014.
O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, disse que a Agência do Trabalhador de Curitiba é um exemplo na intermediação de mão-de-obra. “Essa busca ativa com as empresas, colocou Curitiba na sexta colocação das cidades que mais geram emprego por meio da ação governamental."
Também participaram da entrega da homenagem a supervisora Central de Vagas, Clarice Farhat; o assessor do gabinete da SEJUF, Aloísio Nascimento; o supervisor intermediação de mão de obra, Fábio Haygert e Kelly Karatchuk do administrativo da Agência do Trabalhador.
Emprego
Romanelli foi responsável pela política de emprego do Estado do Paraná, reforçou as Agências do Trabalhador que encaminharam mais de 350 mil pessoas para vagas com carteira assinada em três anos.
Também reforçou a qualificação profissional com a implantação no Paraná do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de ter fortalecido iniciativas como o ProJovem, Jovem Aprendiz e as Telessalas para cursos de capacitação. Também foi presidente do Fórum Nacional das Secretarias Estaduais do Trabalho que discute políticas públicas para o setor.
Notícias Relacionadas
Antonio Carlos Valezi, referência em cirurgia bariátrica, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná na próxima quinta-feira (25)
Médico e professor da UEL é reconhecido por sua atuação na área da cirurgia digestiva e pela formação de novos especialistas.
Leia maisAssembleia Legislativa reconhece trajetória de quatro décadas do geólogo Everton Souza a serviço do Paraná
Proposta por Hussein Bakri (PSD), a homenagem destaca a contribuição do secretário de Estado do De-senvolvimento Sustentável para a economia e o meio ambiente.
Leia maisAssembleia homenageia geólogo Everton Souza pelos 40 anos de serviços prestados ao Paraná
Proposta pelo líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), homenagem ao atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável ocorre na próxima segunda-feira (15).
Leia maisAssembleia Legislativa aprova homenagem a Darcy Ioris em viaduto de Palotina
De autoria do deputado Marcio Pacheco (Republicanos), PL nº 261/2026 foi aprovado em turno único.
Leia mais