Deputado Tercilio Turini confia na concretização de obras e ações prioritárias no novo mandato
O deputado estadual Tercilio Turini (PSD) inicia hoje um novo mandato com a posse na Assembleia Legislativa do Paraná e destaca as boas perspectivas de ver nos próximos quatro anos a concretização de importantes obras de infraestrutura para Londrina e região. Entre elas, cita a duplicação completa da PR 445 até Mauá da Serra, a construção do viaduto da PUC e do Terminal Metropolitano de Transporte, a conclusão do Centro Estadual de Educação Profissionalizante na Zona Norte e a ampliação da rede de saúde.
"São prioridades que defendo desde que cheguei à Assembleia Legislativa em 2013, num trabalho forte com a comunidade londrinense e regional. Vou seguir acompanhando, cobrando e espero comemorar a entrega dessas e outras conquistas à população", afirma. Para o deputado, a sequência consecutiva de quatro mandatos representa a confiança na atuação parlamentar em defesa de obras e ações reivindicadas há décadas, além do posicionamento firme e coerente em temas de repercussão e impacto para todos os paranaenses.
Tercilio Turini sempre se posicionou contra o pedágio abusivo e liderou com outros deputados e a sociedade organizada o movimento para impedir a renovação dos contratos das antigas concessionárias. "O Paraná precisa de um modelo de concessão que garanta tarifas bem mais baratas e a efetiva execução das obras nas rodovias. Foram 24 anos de exploração, sem a entrega de diversos trechos de duplicação, contornos, viadutos e outras melhorias. A comunidade pode contar comigo nessa luta, o pedágio não pode mais ser um problema no Paraná", declara.
A defesa das universidades estaduais também merece destaque na atividade parlamentar do deputado Turini. "São instituições que contribuem para o desenvolvimento do estado: produzem ciência, tecnologia e inovação, levam serviços de saúde e outras áreas sociais à população, garantem grande movimentação econômica nas regiões onde estão instaladas e abrem a oportunidade para jovens fazerem o ensino superior. As universidades estaduais são orgulho e patrimônio do Paraná" - ressalta.
O deputado estadual Tercilio Turini lembra que votou contra a privatização da Copel e elenca desafios para o novo mandato de 2023 a janeiro a 2027: valorizar os servidores com a necessária retomada da política de reposição salarial, evitar aumento de carga tributária, garantir a participação da sociedade nos debates sobre temas de relevância para o estado e batalhar por outras obras estruturantes para Londrina, Norte do Paraná, Vale do Ivaí e Norte Pioneiro, regiões que representa.
Notícias Relacionadas
Deputada Flávia Francischini (União) marca a história da Assembleia Legislativa ao assumir a 1ª vice-presidência
Em caso de ausência do presidente, o deputado Alexandre Curi (PSD), é ela quem vai substituí-lo no comando da Casa legislativa, inclusive, na condução das sessões plenárias.
Leia mais
Deputado Gugu Bueno (PSD) assume a primeira-secretaria do Poder Legislativo para o biênio 2025-2027
A solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia aconteceu neste dia 3 de fevereiro, no Plenário do Poder Legislativo.
Leia mais
Inovação, sustentabilidade, economia, transparência e diálogo serão pilares da Gestão Curi
Em seu sexto mandato, novo presidente da Assembleia Legislativa tomou posse para o biênio 2025-2027.
Leia mais
Presidente Alexandre Curi (PSD) anuncia medidas para economizar mais de R$ 500 milhões do orçamento anual da Assembleia
Entre as ações de estão o uso da inteligência artificial, a geração da própria energia, o corte de gastos e a redução do consumo
Leia mais