Deputados aprovam cinco projetos durante a sessão plenária desta terça-feira (5)
Proposta do deputado Evandro Araújo (PSC) pretende dar publicidade ao fato de que a entrega de filhos para a adoção, mesmo antes do nascimento, não é ilegal.
O plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou na sessão desta terça-feira (5) os cinco projetos de lei que constavam da Ordem do Dia, todos eles apreciados em primeira discussão. Confira a seguir quais são as proposições:
- Projeto de lei 294/2018, do deputado Nelson Luersen (PDT), que inclui a Feira do Carneiro, realizada no município de Capanema, no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná.
- Projeto de lei 314/2018, de autoria da deputada Maria Victória (PP), que institui o Dia e a Semana de Conscientização sobre a Esquizofrenia.
- Projeto de lei 364/2018, proposto pelo deputado Evandro Araújo (PSC), que determina a afixação de placas informativas nas unidades públicas e privadas de saúde sobre a adoção de nascituro (aquele que irá nascer).
- Projeto de lei 566/2018, do deputado Professor Lemos (PT), que concede título de utilidade pública à Associação Maringaense de Karatê Shotokan-AMKS, sediada em Maringá.
- Projeto de lei 568/2018, apresentado pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD), que concede título de utilidade pública à Agência Nacional em Mobilidade (Anamob), sediada em Curitiba.
Ao final da sessão, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), convocou nova plenária para esta quarta-feira (6), às 14h30.
Notícias Relacionadas
Assembleia aprova regras para funcionamento de espaços “Pet Friendly” no Paraná
Projeto estabelece normas para circulação de animais em estabelecimentos comerciais e foi um dos itens votado na sessão plenária deste segunda-feira (11).
Leia mais
Deputados aprovam novas regras de aposentadoria e pensão a servidores da Segurança Pública no Paraná
Representantes das carreiras comemoraram o fim da tramitação da PEC em Plenário nas três sessões desta terça-feira (5).
Leia mais
Assembleia aprova proposta que antecipa vacinação BCG em recém-nascidos no Paraná
Medida prevê aplicação ainda na maternidade para ampliar cobertura vacinal e foi um dos itens votados na sessão plenária desta segunda-feira (4).
Leia mais
Agenda da Assembleia reúne debates sobre inclusão, mulheres na ciência e segurança no trânsito
A sessão plenária de segunda-feira (4) contará com oito itens em pauta.
Leia mais