Notícia
Destaque
Deputados Aprovam Criação de Vara de Justiça Em Irati
Flávia Prazeres
Fonte: DIVULGAÇÃO/ALEP
1 min de leitura
762 visualizações
Para Editoria de PolíticaDistribuído em 08/05/07Jornalista: Flávia PrazeresO projeto de lei do Tribunal de Justiça, que contou com o apoio do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus (DEM), foi aprovado pelos deputados em redação final. Dessa forma, o município de Irati passará a ter duas Varas de Justiça: Vara Cível, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial e Vara Criminal, da Infância e da Juventude e Família.A proposta também trata da criação de cargos: um juiz de Direito e dois oficiais de Justiça. Além disso, em seu texto original adianta que a receita orçamentária será oriunda do orçamento próprio do Poder Judiciário. O valor anual estimado é de R$ 326.408 mil.“A criação dessa nova Vara de Justiça em Irati, representa uma conquista para a comunidade, que esperava pela ampliação dos serviços judiciários há vários anos”, concluiu Justus.COMARCA – A Comarca de Irati é sede da 33ª Seção Judiciária e tem a seu cargo outras seis comarcas: Imbituva, Ipiranga, Prudentopolis, Rebouças, Teixeira Soares e Palmeira.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais