Notícia
Destaque
Deputados Aprovam Projeto Sobre Questões de Convicção Religiosa
Flávia Prazeres
Fonte: DIVULGAÇÃO/ALEP
2 min de leitura
433 visualizações
Para Editoria de PolíticaDsitribuído em 13/11/06Jornalista: Flávia PrazeresOs deputados aprovaram nesta segunda-feira (13), em segunda discussão, o projeto de lei nº 753/05 de autoria do deputado Artagão de Mattos Leão Junior (PMDB) que dispõe sobre questões de convicção religiosa relacionados ao acesso ao cargo público e direito à educação.De acordo com a proposta, a realização de concurso público e de exames vestibulares de instituições públicas será realizada em dia e hora não conflitantes com as crenças e os princípios religiosos dos cidadãos. Para isso, as pessoas terão que comprovar através de documento a Congregação religiosa a qual pertence, devendo ser assinada pelo responsável com firma reconhecida, atestando sua condição de membro regular da Igreja com destaque do dia da semana a ser observado.A medida legal ainda estabelece que quando for impossível a mudança de data e de horário, a entidade organizadora poderá permitir ao candidato a possibilidade de realizar provas, exames, testes de aptidão física ou inscrições, o que for, em horário alternativo. Dessa forma, o candidato deverá permanecer em local seguro, incomunicável, a partir do horário previsto para os exames até o início do horário alternativo estabelecido previamente. Além disso, o projeto estipula que as instituições abonem as faltas dos alunos que faltarem por motivos religiosos comprovados.A legislação deverá ser regulamentada pelo Conselho Estadual de Educação.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais